terça-feira, 14 de abril de 2009

TERCEIRA BENÇÃO: O MAL SENDO AFASTADO DA SUA VIDA

O Mal É Afastado Quando Você Escolhe Ser Benção.
Gostaria de que por essa mensagem você se permitisse, ser realmente movido pelo Espírito Santo a ter uma transformação de vida, sabe aquele dia “D” em que você olha para dentro de si mesmo e diz: eu vou ser transformado hoje, eu quero ser um novo homem, uma nova mulher, quero ser restaurado, concertado...
E por mais que este processo de cura interior, de transformação, de mudança seja por muitas vezes um pouco doloroso, porque na maioria das vezes irá exigir que você mexa com áreas, que você não admite serem áreas doentes e enfermas em sua vida.
Na verdade são as áreas que você não quer que ninguém mexa, que ninguém encontre, áreas escondidas e blindadas para tudo e todos. Só que é engano porque por mais que estejam escondidas de todos ou apenas para os outros, são bem vivas dento de você e faz com que de fato toda a sua vida seja enferma.
De Deus ninguém se esconde, não é verdade? Gostaria que primeiramente fizesse a leitura desse Salmo 139, como uma verdadeira oração, de discernimento, de compreensão da magnitude de Deus para com a sua vida, movendo o seu coração a abertura para o Espírito Santo e seu poder. “Senhor, tu me sondas, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir. Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim. Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa; Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.” Salmo 139:1-16

Como Ter o Mal Afastado de Sua Vida?
Jabez foi abençoado, foi o mais ilustre de sua casa, mesmo com o aparente “destino” traçado para ser a dor, o pesar da sua casa... Em sua oração ele pede para que o mal seja afastado de sua vida, ter o mal afastado de sua vida foi um sinal das bênçãos de Deus para ele.
E a primeira pergunta que eu faço é: Você quer mesmo ser abençoado? Quer ter êxito em tudo que fizer, ser benção na entrada e na saída, ser vitorioso, ter o prazer de viver os grandes sonhos de sua vida, ter uma família feliz, viver na paz que só em Jesus agente pode ter mesmo quando o mundo parecer estar desabando na sua frente, ser o mais ilustre de sua casa, ser enfim de fato abençoado? De fato ter o mal afastado da sua vida? Você quer?
Deus hoje coloca a sua frente, a sua disposição, bênção ou maldição. O que você quer?
Felizmente, ou infelizmente para algumas pessoas, o seguir a Jesus e ser abençoado por Ele implica em ser benção primeiro, para então ser abençoado por Deus, se você acha que pode separar uma coisa da outra está muito enganado, não tem como separar ser abençoado, de ser uma benção.
Na verdade um dos maiores mistérios que você irá encontrar, na sua caminhada com Jesus e sendo guiado pelo Espírito Santo é que você de fato terá que ser benção e o resultado de ser benção será a conseqüência o ser abençoado.
Isso significa que no Reino de Deus não é o “eu”, “eu”, “eu” e “meu”, no Reino de Deus é o amar ao próximo como a si mesmo, é desejar ao próximo aquilo que você deseja para si, é fazer ao próximo o que você gostaría que ele fizesse a você.
Aqui a maioria desiste, não é mesmo? Você pode lembrar de muitos nomes e dizer: Imagina se eu vou agir com aquela pessoa cretina, vadia, que me humilhou, que me pisou, que me desprezou, que fez isso ou aquilo comigo com amor e benevolência, imagina se eu vou abençoá-la, eu vou é (como se diz na gíria) “cortar aquela pessoa todinha”...
Existe uma fábula que certa vez um garoto passeando pela floresta encontrou a Deus e disse: Que bom o Senhor por aqui! Que ótimo pois tenho duas perguntas e um pedido para o Senhor. Deus disse tudo bem, continue! Já que é o criador de tudo o que existe gostaria que me dissesse o quanto vale 1 milhão de dólares? Um milhão de dólares para mim é como 10 centavos, disse Deus. Então perguntou o rapaz mais uma vez: Quanto é um milhão de anos para o Senhor? Disse então Deus: um milhão de anos é como um dia para mim. O rapaz muito “faceiro” então pediu: Deus, já que um milhão de dólares não é nada mais que 10 centavos, me dá um milhão de dólares? Deus disse: claro que sim meu filho, espere apenas um dia.
Moral da história, não adianta querer enganar a Deus, não tem como você fugir, Deus sabe todas as coisas, sabe tudo, com Ele você planta e colhe o que plantou, se agente quer ser abençoado, primeiro, deixe ser usado por Deus para ser benção.
Perceba que em sua vida interage todo o tempo forças para o bem e para o mal, num momento você pode ser bênção e logo no momento seguinte ser maldição. Em Tiago 3:10-11 “De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?”
Através de sua vida podem trabalhar forças para fazer o mal ou para fazer o bem, com isso você pode se tornar instrumento de benção ou maldição, a escolha é sua.
Veja no final da oração do pai nosso uma grande verdade, em Mateus 6:13 diz: “E não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.”
Para o mal ser afastado da sua vida, para não fazer o mal, para não ser maldição, você tem que pedir a Deus que não o deixe cair em tentação, pois antes de “livrar-lhe do mal”, é preciso que não caia em tentação.
Quero deixar bem claro que tentação não tem nada haver com o simples desejo sexual. Tem sim haver com o desejo de fazer o mal, de agir com o próximo da maneira que não queria ser tratado, de escolher amaldiçoar ao invés de abençoar, isso é tentação.
Você não vai ser abençoado por Deus, nem ter o mal afastado da sua vida, manipulando as pessoas, traindo, armando “arapucas”, arquitetando o mal contra o próximo, vivendo em mentira, fazendo o mal o tempo todo. Com Deus você tem que escolher ser benção o tempo todo, ou nada.
Eu rejeito esses males em nome de Jesus para sua e para minha vida, em nome de Jesus, em nossa igreja essas condutas vão acabar, amém.
Todos os dias você tem muitas escolhas a fazer e a escolha que Deus quer realmente que você faça é a de ser bênção.
Por ser difícil a decisão, de ser benção, que muitas vezes precisa é de cura mesmo, gostaria que meditasse na passagem abaixo, João 5:1-8
“Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres. Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda”.
Jesus sabia que o paralítico estava naquele estado há trinta e oito anos. Jesus sabe exatamente, por quanto tempo você também se encontra nesse seu estado de doença, de enfermidade, da alma, de uma vida pela escolha de fazer o mal...
Todavia, a pergunta que Jesus fez e faz para você é: Quer ficar são? Quer ficar curado?
Você quer realmente ser transformado por Deus, ou só quer continuar com as mesmas desculpas? Continuar dizendo: Jesus, eu sou um sofredor, não tenho ninguém que me ajude a entrar na água quando ela é agitada pelo anjo, sempre desce, alguém antes de mim.
Mas a pergunta que Jesus lhe faz hoje é: Quer ficar curado, quer ser transformado, quer ser abençoado?
Jesus não quer saber dos seus motivos ou a razão pela qual você acha que está talvez nas mais diversas situações, ou pelo qual não consegue ser livrado do mal, a única pergunta é: Quer ser curado?
Se quer ser curado, então: levanta, toma a tua cama e anda!
Você pode ver a seriedade de Jesus em perguntar, a questão é você está seriamente decido a ser curado, você quer seriamente ser abençoado?
Deus só se compromete com quem tem compromisso com Ele.

Nenhum comentário: