Para alcançar a cura e a transformação, ou melhor discernindo esse processo de ser benção em sua vida, trabalhe esses três pontos:
IDENTIFIQUE A ÁREA QUE VOCÊ ESTÁ DOENTE EM SUA VIDA, A ÁREA QUE VOCÊ PRECISA SER BÊNÇÃO, ONDE DEUS E VOCÊ PRECISAM COOPERAR UM COM O OUTRO
Diga: Deus, o meu problema é em tal área, é nesse ponto, eu preciso decidir ser benção aqui.
Ore para que Deus remova a venda que está a sua frente, reconheça o seu problema como problema.
Peça discernimento a Deus sobre esse seu problema, saiba em que área da vida terá que se livrar das “tentações”, ou tendências para o mal.
Essa primeira parte talvez seja a parte mais dolorida, pois como disse no início, é um lugar em que muitas vezes você não quer ser mudado. Mas não perca a oportunidade, em nome de Jesus reconheça o mal que deve ser arrancado de sua vida.
PARE DE SE FAZER DE COITADINHO
Reconheceu o mal, pare de se fazer de coitadinho, não precisa dizer para Jesus: Jesus, eu sou um sofredor, não tenho ninguém que me ajude a entrar na água quando ela é agitada pelo anjo, sempre desce alguém antes de mim. Eu não vou conseguir porque sou enfermo, essa é mesmo uma área doente.
Se você é, ou se está “doente” e tem a plena certeza de que está ao máximo fazendo a sua parte para a transformação ocorrer em sua vida, então, continue fazendo tudo o que pode fazer ou até onde pode fazer e deixe que Deus faça o que não pode fazer, mas tome essa decisão, diga: Jesus eu quero ser curado fiz tudo o que posso o que eu não posso é com o Senhor!
PARE DE ENCONTRAR RAZÕES NOS OUTROS COMO OBSTÁCULO PARA NÃO SER BÊNÇÃO.
Não se justifique com coisas do tipo: eu faço o mal a ele porque ele me fez primeiro, eu retribuo com maldade porque ele me feriu primeiro, se você quer mesmo ser um filho de Deus não é essa a postura. Lembra o que Jesus disse: "E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas." Mateus 5:41. “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus”. Mateus 5:44-45A
Uma vez um homem que era muito temente a Deus, teve seu filho brutalmente assassinado, colocou a culpa em Deus, e disse: Deus onde você estava quando meu filho foi morto? O que você estava fazendo de tão importante que não viu? A resposta de Deus foi: E você, onde estava quando o meu foi morto e crucificado lá na cruz?
Já parou para pensar o quão egoísta tem sido? O quanto tem pensado só no seu lado? O quanto há muito tempo é só a “sua” questão que vale?
Será que o sacrifício de Jesus lá na cruz, que foi de graça, não é o bastante para você? Um sacrifício que não olhou a sua maldade, a sua mesquinhez, o seu egocentrismo, o seu pecado...
Será que a acolhida desse Deus de amor, que lhe dá abrigo, que lhe dá uma nova chance todos os dias, que lhe permite começar e recomeçar tudo de novo todos os dias, mesmo quando tudo chegou ao fim, não o move a decidir ser bênção?
Que o Espírito Santo continue trabalhando em seu coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário