A 2ª LINGUAGEM DO AMOR
Mark Twain disse: “Um bom elogio pode me manter vivo durante dois meses”, sabe que eu me identifico com ele? Estou convencido que minha linguagem do amor é a “palavra de afirmação”. Fico visivelmente alegre quando alguém me elogia ou reconhece o meu trabalho e instantaneamente sinto-me motivado a continuar.
A palavra de afirmação é uma das torneiras que devemos usar para encher o tanque de amor uns dos outros. Mas ela sozinha não é suficiente para mantê-lo cheio, pois a palavra não pode expressar sozinha o amor que a maioria de nós espera.
Uma outra maneira de demonstrar amor é o toque físico. A maioria das pessoas não dispensa e até sente falta do abraço, do toque, do calor humano expresso na proximidade desta linguagem do amor. Essa semana li que “o toque afetivo é uma proteína nutritiva para a alma”.
Jesus, o mestre do amor, demonstrou amor perfeito não só falando, mas também tocando. Ele tocou naqueles que ninguém tinha coragem de tocar: pecadores, impuros e doentes de doenças infecciosas.
Muitos motivos podem fazer você perder a coragem de tocar em quem ama. Mas se você caminhar um pouco com o Mestre, vai aprender com Ele a expressar o amor através do toque cheio de afeto e compaixão.
Pr. Edjardes Alves Santos
Durante todo este mês estaremos aprendendo sobre cada uma das linguagens de amor.Venha você também conhecer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário