
TORCEDOR & JOGADOR
Torcedor é aquele que vibra com seu time, grita, vaia, chora, ri, sofre... Mas, ele está entre os que assiste de longe a bola rolar.
Mas, o jogador de futebol, por exemplo, é aquele que está na sua posição, veste a camisa e a soa. Corre e se cansa. Acerta e erra. Faz a jogada ou a perde. Recebe os aplausos ou as váias.
No esporte isso é normal. Na verdade é preciso que torcedores e fãns. Contudo na vida cristã não é para ser assim. Todos são secerdotes santos e real! Crente somente expectador é pior que o torcedor fanático. Pois, o torcedor não desiste de seu time, nem mesmo quando cai para segunda divisão. Já o crente, nem sempre.
“Soren Kierkegaard, o pai do existencialismo cristão, descreve dois tipos de cristãos: os que imitam Jesus Cristo e um segundo tipo de pouco valor, aquele que fica contente em admirar o primeiro.”
Jesus disse: “Tome a sua cruz e siga-me!”. Ele não nos convidou dizendo: “assita-me de longe.” Não tema se envolver com Cristo. Entre no campo. Lute pelo bom resultado do jogo.
Pr. Cilas Gavioli
Um comentário:
É Pastor.E o melhor de tudo é que no time de Jesus não há reservas.Somos todos titulares...
Postar um comentário