sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

VERSÍCULO: Muitos propósitos há no coração do homem, mas o desígnio doSENHOR permanecerá. -- Provérbios 19:21
PENSAMENTO: Quais são os seus planos para hoje? Se você é como eu, ora paraplanejar seu dia com cuidado. Você marca encontros com pessoas comantecedência, para ajudá-las em suas necessidades, ouvir suaspreocupações, ou discutir assuntos e projetos. Mas nós sempreprecisamos viver humildemente, reconhecendo que nenhum de nossosplanos terá valor senão vier do Pai.
ORAÇÃO: Santo Deus e Pai justo, por favor me abençoe enquanto tentodiscernir a sua vontade nas decisões que farei hoje. Eu reconheçoque cada partícula de ar que respiro é um dom do Senhor, e que cadasucesso é fruto da sua graça. Por favor, use-me para a sua glória eajude-me a encontrar o seu caminho para a minha vida. No nome deJesus eu oro. Amém.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

DISCIPLINAS ESPIRITUAIS
Quais são as disciplinas espirituais que nos levam ao crescimento espiritual? Richard Foster escreveu um livro que foi muito lido e usado: “A Celebração das Disciplinas”. Ele não as inventou, mas tais disciplina espirituais foram praticadas por cristão descontentes com sua vida espiritual. Não mais aguentando sua vida de mediocridade (ficar na média) espiritual desenvolveram disciplinas espirituais que por séculos foram praticas e hoje esquecidas.

São elas divididas em trê blocos: Disciplinas Interiores, Disciplinas Exteriores e Disciplinas Associadas.

As Disciplinas Interiores são voltadas para relação de amor a Deus: As disciplinas da MEDITAÇÃO, da ORAÇÃO CONTEMPLATIVA, do JEJUM e do ESTUDO.

As Disciplinas Exteriores são voltadas para a sua relação com o amor ao próximo: Disciplinas da SIMPLICIDADE e da SOLITUDE.

As Disciplinas Associadas são voltadas para a nossa relação com Deus e ao mesmo tempo com o próximo: CONFISSÃO, ADORAÇÃO, CELEBRAÇÃO E ORIENTAÇÃO.

Se deseja crescer espiritualmente não perca a oporunidade.
C. F. Gavioli
DISCIPLINAS ESPIRITUAIS
Qual a importâcia das Disciplinas Espirituais no crescimento espiritual? “Pense sobre certos adolescentes que idolatram um jogador de futebol famoso. Eles não desejam outra coisa na vida senão driblar e chutar como seu ídolo. Então, o que fazem? ... tentam fazer tudo que seu ídolo faz, na esperança de ser como ele. [...] Não conseguirão se tudo o que fizerem for tentar ser como ele quando estiverem no campo, [...]. E todos nós entendemos por quê. O próprio craque não alcançou sua excelência tentando atuar bem apenas durante o jogo. Em vez disso, escolheu uma vida de preparação mental e física, investindo todas as suas energias nos treinos, [...] o reflexo espantoso e a força que tais jogadores mostram não são produzidos e mantidos nos curtos períodos dos jogos. Os recursos estão disponíveis para o atleta nos minutos breves e importantes do jogo por causa da disciplina diária que ninguém vê. Por exemplo, a dieta apropriada e o descanso. Os exercícios para músculos específicos não são parte do jogo em si, mas sem eles o atleta certamente não teria excelência no desempenho. Alguns hábitos diários podem parecer até ingênuos para nós, mas o jogador bem-sucedido sabe que tais disciplinas precisam ser mantidas, ou todo o seu talento natural e esforços serão derrotados por outros que tiveram mais disciplina na preparação para o Jogo.” Dallas Willard

REVITALIZE

Por que vocês está descontente com a Igreja? O problema está mais perto de você, mais do que imagina? Se você é daqueles que ficam dizendo que a Igreja é fria, passe a observar se de fato é a Igreja ou você que está frio.

Diagnostico errado é um perigo. Pois o medicamento indicado será tamém um engano. É certo que poderá trazer prejuizos para sua vida espiritual. É que diagnosticando que o problema da sua insatisfação é a Igreja (ou qualquer outra coisa) pode pensar que trocando de Igreja (ou de casa ...) vai estar resolvendo a sua insatisfação. Isso é buscar na religião o que você deveria estar buscando na sua relação com Cristo.

Busque ao Senhor de todo o coração. Como? Utilizando de práticas espirituais. Não em shows gospel, entretenimento da fé, megas igrejas e seus maravilhosos ministérios, manifestações carismáticas etc. Busque primeiro o Reino de Deus e sua Justiça. Busque de verdade.

Como buscar? Disciplina é a resposta. Sem disciplina com a prática das coisas espirituais não será possível nehum crescimento espiritual. Quais disciplinas? (Próximo boletim)

C.F. Gavioli
MILAGRES...

“O cristão não deve perguntar se este ou aquele acontecimento ocorreu em resposta a uma oração. Ele deve, porém, crer que todos os eventos, sem exceção, são respostas à oração, no sentido de que quer sejam atendidas ou recusadas, as orações de todas as pessoas envolvidas e suas necessidades foram tomadas em consideração. Todas as orações são ouvidas, mas nem todas atendidas. Não devemos imaginar o destino como um filme desenrolando-se em sua maior parte por si mesmo, mas no qual nossas orações podem às vezes inserir elementos adicionais.

Pelo contrário, o que o filme exibe para nós, enquanto se desenrola, contém os resultados de nossas orações e de todos os demais atos que praticamos. Não se trata de um evento ter ocorrido por causa da sua oração. Quando o evento pelo qual você orou ocorre, sua oração sempre contribuiu para ele. Quando o vento oposto ocorre, sua oração não foi ignorada, mas considerada e recusada, para o seu bem final e para o bem de todo o universo. ...”

C.S. Lewis



A DISCIPLINA DA ORAÇÃO

“Orar é mudar. A oração é a avenida central que Deus usa para transformar-nos. Se não estivermos dispostos a mudar, abandonaremos
a oração como característica perceptível de nossas vidas. Quanto mais nos aproximamos do pulsar do coração de Deus, tanto mais vemos nossa necessidade e tanto mais desejamos assemelhar-nos a Cristo. William Blake diz que nossa tarefa na vida é aprender a produzir os “raios de amor” de Deus. Com que freqüência criamos mantos de evasão - abrigos à prova de raios - a fim de evitarmos o Amante Eterno. Mas quando oramos, lenta e graciosamente Deus revela nossos esconderijos e nos livra deles. “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres” (Tiago 4.3). Pedir “corretamente” envolve paixões transformadas, renovação total. Na oração, na verdadeira oração, começamos a pensar os pensamentos de Deus à sua maneira: desejamos as coisas que ele deseja, amamos as coisas que ele ama. Progressivamente, aprendemos a ver as coisas da perspectiva divina.
Pr. Cilas F. Gavioli
ORAR É PARCERIA COM DEUS

Tenho ensinado que oração não é ferramenta para conseguir o que nós quermos. Não é dar ordens a Deus. O ator não determina ao escritor o que vai acontecer com seu personagem. A vontade que tem que ser feita, “assim na terra como no céus” é a de Deus.
Por outro lado, há quem se acomode com o inconformável. Escondendo-se atrás da disculpa: “essa é a vontade de Deus” cruzando os braços. Não ora e nem faz nada para mudar. Uns até oram, mas sua oração é vazia e sem fé.
Antes de curar dois cegos, que suplicavam seu favor e graça, Jesus pergunta-lhes: “vocês crêem que eu posso?” Eles verbalizaram “- sim, Senhor!” E ouviram a suave e firme voz de Cristo dizer: “faça-se conforme a sua fé.”
Para mim essa é a questão chave para a oração. Seja feita a tua vontade. E nisto não podemos ser rebeldes. Mas isso não nos autoriza a estagnação, ao conformismo e a comodidade. O que seria dos habitantes de Jerusalém se Neemias pensasse assim? Vale a pena orar, sim. Se você acredita no caráter e bondade de Deus.

Pr. Cilas Gavioli

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

DEVOCIONAL

VERSÍCULO:
Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios,
com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome.
-- Salmos 100:4

PENSAMENTO:
Sem dúvida, esta exortação é da época do templo físico de Deus,
em Jerusalém. Mas também precisamos lembrar que para nós, o povo da
Nova Aliança de Deus, o templo de Deus é a igreja (1 Co 3:16) e
nossos próprios corpos (1 Co 6:19). Valorizemos e celebremos com
alegria nossa família espiritual, a igreja. Também glorifiquemos a
Deus com nossos corpos! Demos graças e louvemos o nome de Deus em
público, na intimidade, e em grupo.

ORAÇÃO:
Pai, eu entro no lugar mais santo e me aproximo do Senhor graças
ao sacrifício de Jesus. Eu fico maravilhado porque o Senhor me
escuta. Eu me alegro muito porque o Senhor me acolhe, porque eu
posso estar com o Senhor e dizer o quanto aprecio tudo o que o
Senhor tem feito por mim. Muito obrigado por se encontrar comigo
nesse lugar de oração, até que eu possa ir para a sua casa, e vê-lo
face a face. No nome de Jesus Amém.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

DEVOCIONAL


VERSÍCULO:
Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele quem nos fez, e dele somos;
somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio.
-- Salmos 100:3

PENSAMENTO:
Deus nos fez. Ele nos fez no útero de nossas mães, com um
carinho especial, e com um propósito para nossas vidas, prometendo
estar conosco por onde quer que andemos. Deus cuida de nós, muito
melhor do que até mesmo o melhor pastor pode cuidar de suas
ovelhas. Então, vivamos como quem conhece seu Líder, Criador e Rei!
Manifestemos seu caráter, compartilhemos sua graça, estendamos sua
misericórdia, e ofereçamos seu perdão. Mostremos que somos dele!

ORAÇÃO:
Eu sou muito grato, querido SENHOR, por o Senhor ser Deus.
Obrigado por ser meu pastor, meu Pai, e meu Herói. Por favor,
ajude-me a fielmente manifestar seu caráter e bondade para os que
estiverem ao meu redor. No nome de Jesus eu oro. Amém.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

21 Dias de Oração



O propósito de toda oração é encontrar a vontade de
Deus e fazer dessa vontade nossa oração.
Já temos alguns testemunhos do bem que a Campanha de Oração tem feita em nossas vidas. Problemas resolvidos e enfermidades curadas. Glórias ao nosso Deus.